quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sete Vidas


Eai pessoal, estou de volta com o filme Sete Vidas (em inglês Seven Pounds) mais um filme que merece ser aplaudido de pé, não só pela história, mas também pela mensagem que ele traz.

Sinopse:
Will Smith, indicado para o Oscar® de Melhor Ator por "À Procura da Felicidade" em 2006, está de volta como Ben Thomas, um homem que se vê em uma encruzilhada da sua vida e busca uma maneira de redimir suas culpas. Ele descobre que tem o poder de mudar as circunstâncias de sete pessoas que ele não conhece e merecem uma segunda chance. Mas uma delas conquista o seu coração, e ele terá que decidir se deve desistir do plano e revelar o seu segredo. Dos mesmos criadores de "À Procura da Felicidade", "SETE VIDAS" é "um mistério envolvente e emocionante com uma história de amor profunda e um fim triste, mas graciosamente inspirador." (MOVIEGUIDE®).
3 Indicações de Prêmios: "Black Reel Awards", "Image Awards" e "Satellite Awards".

Tim Thomas (Will Smith) é um homem que passa a sofrer de depressão após um acidente automobilístico do qual ele se julga único culpado e que causa a morte de sete pessoas, incluindo sua noiva, Sarah Jenson (Robinne Lee). Para se redimir e retirar de si todo peso que esse fato lhe proporciona e que o persegue em constantes lembranças, ele toma a decisão salvar sete pessoas, o mesmo número de pessoas mortas no acidente. Faz-se, então, passar por Ben Thomas, seu irmão, e usa suas credenciais de agente do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, no intuito de localizar as pessoas que serão alvo de sua cuidadosa e premeditada redenção. Seus planos mudam ao conhecer Emily (Rosario Dawson), uma linda mulher que sofre de um problema de coração, por quem se apaixona perdidamente.

No final do filme, já da para perceber qual é o plano de Tim, ele vai se sacrificar para salvar a vida dessas pessoas, Ezra, um vendedor de carnes cego, será beneficiado provavelmente pelas córneas de Tim, Emily, a mulher pela qual Tim se apaixonou, terá como benefício seu coração, Connie Tepos e sua família ficarão com a casa de praia de Tim.

Embora o final desse filme seja muito triste, é muito reflexivo. Será que você seria capaz de fazer algo por alguém que você nem conhece? Você seria capaz de abrir mão de algo, para salvar ou ajudar alguém? Não estou dizendo necessariamente da vida, mas de qualquer coisa que você tenha, para ajudar alguém que você nem conhece.
Mesmo algumas pessoas mostrando que são dignas de receber qualquer tipo de ajuda, qualquer tipo de salvação, as pessoas negam, mesmo que podem ajudar, elas negam porque ninguém mais hoje se importa com a condição das outras pessoas, a  não ser que elas sejam muito próximas delas, e o mundo está cada vez se transformando em um lugar cheio de egoísmo. 

Não viva somente para si, viva também para que você possa ser lembrado pelos seu atos, pelas coisas que você fez que um dia, foram importantes para alguma outra pessoa. Fazer algo que gosta, receber algo, é bom, mas é muito melhor fazer algo por alguém, da uma certa satisfação, da um certo orgulho, e não fazer isso para ser lembrado ou para receber algo em troca, fazer isso apenas por fazer, apenas por ajudar, para fazer a diferença. Nesse mundo onde cada vez mais as pessoas só pensam no que vai ser importante para elas mesmas, faça diferente, seja diferente, pequenas ações para você, pode ser uma grande ajuda para alguém. 
Ajude um cego, uma velha senhora a carregar suas compras, doe as coisas que não servem mais para você, entre muitas outras coisas que você pode fazer para ajudar alguém. São essas pequenas coisas que para você não parecem muito, mas que para essas pessoas que recebem a ajuda são extraordinárias, são essas ações que deveriam ser cada vez mais valorizadas, e não como vem sendo, que fazem a diferença. 


Então galera, está ai mais uma análise e mais algumas mensagens que podem ser encontradas nesse ótimo filme.
Fico por aqui e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário